Viajando
AgênciaTT NewsDestinosViajandoServiçosContato
Home  >
Trens Europeus
Trens Europeus


Viajando de Trem

Na Europa, uma ótima opção de transporte é mesmo sobre os trilhos. Percursos lindíssimos em todas as épocas do ano. Principalmente no verão (nosso inverno), muita gente viaja de mochila nas costas. É uma ótima maneira de conhecer muita gente de todas as partes do planeta. Os trens são muito velozes e confortáveis. Os trens levam você a todos os tipos de lugares, desde vilas à capitais. São mais de 80.000 partidas diárias. Mas lembre sempre: os trens são extremamente pontuais (ex. de horário de partida: 09:37am e pode ter certeza que ele partirá no horário marcado).


Existem vários tipos de passes de trem: Eurailpass, Europass, Britrailpass, German e Japan Rail.


Os passes permitem que você conheça muitos lugares (cidades e países) e pessoas diferentes na Europa. Você pode ir de país à país quantas vezes quiser dentro de um período de tempo. Você também tem a opção de comprar apenas trechos. Dependendo do país, os passes incluem transportes de navio, ônibus e teleférico gratuitos ou com descontos especiais.

Os principais trens internacionais europeus estão disponíveis, como os trens de alta velocidade na França (TGV), Alemanha (ICE), Espanha (AVE), Itália (ETR 500).

As estações ferroviárias na Europa se localizam no centro da cidade e têm um sistema integrado com vários tipos de serviços que um turista precisa: ônibus, metrô e táxi, central de informações e reservas de hotéis (você escolhe e reserva seu hotel por computador diretamente de unidades turísticas), telefones, agências de câmbio e bancos.


O Eurailpass e o Europass não são vendidos na Europa. É melhor você comprá-los aqui no Brasil antes da sua viagem.


O trem é, sem dúvida, o meio mais prático e confortável de viajar pela Europa. Trens sempre pontuais, estações com diversos serviços, partida e chegada no centro de cada cidade. Os vagões são modernos e possuem poltronas muito confortáveis. Além disso, o passageiro pode saborear deliciosas refeições nos vagões bar e restaurante, disponíveis em diversos trens.


Viajar de trem pela Europa significa ter mais de 300 mil pessoas a seu serviço. O passageiro nunca estará só, mesmo viajando sozinho. Os trens possuem compartimentos separados e isolados para fumantes e não fumantes, carros-leito, vagões bar e restaurante e toda atenção que só uma equipe bem treinada pode oferecer.


Os trens europeus cruzam todo o continente, permitindo que o passageiro transite por até 28 países, com mais de 100 mil destinos. De modo rápido e confortável, durante o dia o passageiro pode descansar e desfrutar de variadas paisagens cinematográficas. À noite, o passageiro descobre como pode ser confortável dormir em um trem, chegando a seu destino sem se preocupar com mau tempo e com o caminho certo a seguir, economizando uma diária de hotel e aproveitando para descansar e ganhar tempo que seria perdido na viagem. Os trens europeus significam liberdade e independência.

Dias Corridos ou Dias Flexíveis?

O passe de dias corridos é aquele em que os dias são contados consecutivamente a partir do primeiro dia de uso dos trens. O passe de dias flexíveis é aquele que só irão contar os dias efetivos de viagem e que levam a palavra Flexi no nome.


Primeira ou Segunda Classe?

Os passes estão divididos em duas classes de serviço, a primeira é destinada a maiores ou menores de 26 anos e a segunda somente a menores de 26 anos.



Acomodações


Couchettes

As couchettes são cabines não privativas de acomodação nas quais o seu passageiro poderá ir deitado, economizando uma noite de hotel. Existem em primeira classe (4 pax por cabine) e segunda classe (6 pax por cabine).

Somente existente em trens noturnos e a maioria dos trens possuem somente couchettes em segunda classe. Na mesma cabine poderão estar juntos passageiros de ambos os sexos. Não existem couchettes com lavabos ou toillets dentro da cabine e sim ao final de cada vagão.

Será cobrada uma taxa adicional de US$29.00 por cada passageiro em cada trecho de couchette que reservar.


Cabines Leito


Serão encontradas em trens noturnos em primeira ou segunda classe dependendo do percurso e período do ano.

São cabines privativas. Em primeira classe podemos encontrar cabines single ou double e em segunda classe teremos cabines double ou triple. Possuem lavabo dentro da cabine mas a toillet somente no final de cada vagão.

Os suplementos de cabine leito são cobrados por pessoa e os valores variam em função do percurso, período do ano, tipo e classe.

Consulte nossos agentes para maiores informações sobre passes de trem.

 

*  Lembramos ao usuário de nosso portal que as informações e/ou valores acima citados podem sofrer alterações ou variações de acordo com regras ou outros fatores das empresas/órgãos/entidades apresentadas no texto. Entre em contato  com nossos consultores de viagem caso tenha dúvidas.

 

Cadastro
Nome:
E-mail:
Serviços
Hotéis Nacionais
Locação de Veículos
Hotéis Internacionais
Feiras Internacionais
Radical America
Lua de Mel
Time Tour Empresarial
Central de Atendimento
(67) 3312-2500
atendimento@timetour.tur.br
Time Tour
Mídias Sociais





Rua Joaquim Murtinho 386    Fone: (67) 3312-2500   Horário: Seg a Sex, das 08h as 18h / Sab, das 08h as 12h

© 2012 Time Tour. Todos os direitos reservados

Tecnologia: Mais Empresas